Mensagem do Dia

" Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda. Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre."

Paulo Freire


Quem entende ! ! !

O governo do Estado publicou hoje um decreto e uma resolução muito interessantes:
Na Resolução (SEE 59 de 13/08/09) o secretário da educação afasta as professoras que sejam gestantes, do trabalho em sla de aula, por conta da possibilidade de contágio da gripe suína, no entanto, as mesmas devem "cumprir horário" em funções administrativas... que de certo modo darão às professoras contato com o publico e indiretamente comas crianças, pois elas deverão ter contato com os demais professores da unidade que estarão em contato com as crianças e sabemos que algumas pessoas podem desenvolver a doença a partir do contato como vírus enquanto outras não... Vai entender.... Não seria mais coerente afastá-las desde já do serviço e deixá-las em casa resguardando a vida delas e dos bêbes?

No Decreto (Nº 54.682) o sr. governador regula a contratação de professores insituindo periodo de contratação, serviços a serem realizados, direitos ou beneficios que restringem a função e afastam ainda mais os cidadãos interessados nessa vocação profissional...

Leiam os textos linkados e pasmem !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário