Mensagem do Dia

" Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda. Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre."

Paulo Freire


Volta às aulas



Iniciar um novo ano de aulas é um acontecimento singular. É uma mistura de festa, expectativas, ansiedade, preocupação... É reencontro de colegas, novas amizades, curiosidade sobre os estudos, promessa de estudar mais...

Aulas chatas, professores exigentes, colegas “insuportáveis” podem ser preocupações menores. Afinal, quantas decisões de vida, convicções existenciais, projetos de vida são moldados no período escolar. É também o grande ensaio da convivência social, fazendo das diferenças uma riqueza e não um peso.

O reinício das aulas é marcado por expectativas, sobretudo em relação ao reencontro com os amigos e às novas amizades. A escola também é lugar para alimentar o sonho, motivar para um projeto de vida, criar um ambiente de confiança e respeito às diferenças de cada um. Sugerimos algumas dicas para trabalhar estas questões.

Nova Ordem (Música)
Chimarruts

História Coletiva
(Dinâmica)

A oportunidade de recomeçar
(Artigo)

Estudante é não ser “aluno” (Artigo)

Bom trabalho a tds
Colegas professores e alunos

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário