Mensagem do Dia

" Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda. Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre."

Paulo Freire


SER ? !



Quem me conhece um pouco mais de perto ou acompanha minha trajetória sabe que me encontrei como educador em meio a muitas dúvidas e algumas escolhas.
Enfim, escolhi... SOU EDUCADOR.
Nessa curta jornada já vivi muitas experiências, mas partilho convosco em particular a possibilidade que a educação me proporciona de crescimento pessoal e profissional.
Todo crescimento é fruto de um “parto” que por si é dolorido, deixar velhos paradigmas e construir novas referências... Isso em particular me motiva e agrada em ser educador.
Poucas profissões me dão a oportunidade de estudar, crescer e contribuir no crescimento e desenvolvimento do outro. No entanto, todo crescimento é dolorido.
Lembremo-nos de nossa adolescência quando os antigos comportamentos e valores não serviam, novos eram-nos impostos e estávamos no impasse de para onde ir, como ?!
Bom, ser educador é viver esse desenvolvimento, crescimento e dúvidas a todo instante.
Não há “receita”, sempre disse eu, em todas as oportunidades formativas que tive e agora vivo essa máxima.
Construir novos paradigmas, novos comportamento didáticos, pedagógicos e novos referenciais na prática. Meus alunos me ensinam muito... E agora estão de certa forma me obrigando a mais esse desafio. Sigo em busca, procurando o equilíbrio e novos formatos para construir o que acredito ser o mais importante: O CONHECIMENTO.
Ajuda, são sempre bem-vindas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário