Mensagem do Dia

" Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda. Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre."

Paulo Freire


Aula Inaugural - Conferência Nacional



No ultimo dia 25 / 08 participamos no TUCARENA (PUC SP)
da Aula Inaugural do Programa de Pós Graduação Educação: Curriculo cujo Tema norteador foi a Conferência Nacional de Educadores.

Os professores convidados foram: Mario Sergio Cortella (titular da PUC-SP e membro do Conselho Técnico Consultivo - Educação Básica da CAPES), César Callegari (secretário de Educação de Taboão da Serra e presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação), Zélia Maria Lopes Marochi (secretária de Educação de Ponta Grossa, PR, e doutoranda CED-PUCSP) e Rosimary Mendes de Matos (secretária de Educação de Embu das Artes e mestranda CED-PUCSP) e compos a mesa, também a Prof Dra. Maria Elisabete (Coordenadora do Programa).

Todos os integrantes da mesa apresentaram, de forma esclarecedora e instigante, os caminhos que estão sendo percorridos para a Conferencia Nacional de Educadores a ser realizada no proximo ano. Dos pontos apresentados vale ressaltar que esta Conferência é um espaço democratico de discussão dos Rumos da Educação Nacional e da "atualização" do Plano Nacional da Educação.

Tema da CONAE, definido por sua Comissão Organizadora Nacional, será: Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação.

Conheça mais sobre:
- Conferência Nacional (Clique Aqui)

- Conferência Municipal - SP (Clique Aqui)

- Plano Nacional de Educação (Clique Aqui)

Vale a pena participar e "tomar as rédeas" da Educação dos próximos 10 anos, pois lembrando as palavras do Prof Cortella na aula Inaugural "Se não escolhermos alguém escolherá por nós".

Nenhum comentário:

Postar um comentário