Mensagem do Dia

" Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda. Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre."

Paulo Freire


Primeira Semana


Esta ultima semana (17/08 - 21/08) retornei à sala de aula em duas perspectivas diferentes: como aluno e como professor.

Interessante perceber e refletir sob pontos de vista diferentes.

Voltar aos estudos e à pesquisa sempre foi meu objetivo, portanto, oltar à faculdade como aluno foi bastante gratificante e enriquecedor. A turma apresentou-se algumas vezes (três momentos na verdade). E como o rio não passa duas vezes no mesmo lugar e da mesma forma,a inda que repetindo algumas informações de modo geral, cada nova apresentação dava um novo panorama sobre as pessoas, seus objetivos e interesses.

Voltar ao trabalho na perspectiva de professor também foi interessante, confesso, no entanto, certo desgaste. Falar alto, chamar a atenção, manter a atenção e ficar em evidência, trouxe novamente alguns friozinhos na barriga. Mas foi igualmente gratificante.

De todo modo, foi a primeira semana e começando a próxima semana, sinto-me alem de resfriado, um tanto sem voz e entusiasmado.

Estou certo que não mudarei o mundo, nem as estruturas, mas estou fazendo a minha parte no mundo, tentando fazer a diferença...

Vamo ver no que dá !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário